Workshop de carreiras – 1ª edição

Segunda-feira, dia 12, a convite da faculdade, alguns alunos do terceiro ano do ensino médio e do EJA da Escola Estadual Caetano de Campos participaram da primeira edição do Workshop de Carreiras produzido pela Phorte. O evento, com enfoque na construção estratégica da carreira do jovem, teve como palestrante Fernando Savino, formado em Psicologia, atual gestor de Recursos Humanos na Phorte Educacional, coach, docente e coordenador de pós-graduação em algumas universidades renomadas do país.

Com uma metodologia dinâmica e descontraída, Savino estimulou os convidados a refletirem sobre: O que é carreira? Como construí-la? O que é talento? O que é, e como é trabalhar com o que gosta?

Após uma breve introdução sobre a história do mercado, até o momento atual, ficou compreendido que “o mundo acelerado faz com que precisemos nos atualizar todo o tempo”, conforme afirmou o docente em sua explanação. Muitos presentes questionaram o que deve ser feito, e foi nesse momento que o professor compartilhou dicas fundamentais para os jovens se encontrarem e conhecerem seus próprios gostos e vontades.

Os interesses por uma determinada área acadêmica (exatas, humanas ou biológicas), muitas vezes fazem com que o jovem seja rotulado e limitado a acreditar que seja bom ou que possa solidificar uma carreira somente em um campo de conhecimento específico. Para concretizar esse conceito, muitas pessoas julgam que, um jovem de exatas, por exemplo, possa ser somente um amante de cálculos. Mas o gestor de RH desmitifica esse pensamento, falando que, cada um pode ser o que desejar. E, mesmo que tenha uma tendência à exatas, também pode ser competente nas áreas biológicas, ou seja, “você pode criar sua carreira administrando várias áreas”, é o que comenta Savino.

Chega-se à conclusão de que há competências infinitas em todos. Quer descobrir quais as suas? Aproveite e inscreva-se para a segunda edição do Workshop de Carreiras. A participação é gratuita e as vagas são limitadas. A Faculdade Phorte está localizada perto das principais linhas de metrôs e pontos de ônibus, mas caso tenha dúvidas, entre em contato com nossa equipe e obtenha mais informações sobre o evento.

Workshop de Carreiras: O que você quer ser? – 2ª edição

Data: 26/11/2018 (segunda-feira)
Horário: Às 19:30
Localização: Faculdade Phorte – R. Treze de Maio, 681 – Bela Vista, São Paulo – SP, 01326-010