Teste vocacional

Essa análise vai te ajudar a saber qual profissão tem mais haver com o seu perfil.

Como funciona?

1

Escolha um lugar tranquilo para fazer o teste;

2

Quanto mais honesto você for nesse teste vocacional, mais real será o resultado;

3

Responda as 11 perguntas selecionando as respostas que você mais se identifica;

4

E pronto, descubra qual a profissão tem mais haver com você!

O teste vocacional funciona?

O teste de orientação vocacional e perfil profissional da faculdade Phorte, foi desenvolvido pelos psicólogos Bruno Madi, Fernando Savino e Sonia Faria e tem como base teórica a teoria dos temperamentos de Keirsey.

A teoria de Keirsey tem como referência o conceito original dos 16 tipos de personalidade do psiquiatra Carl Gustav Jung e da adaptação posterior de Myers e Briggs. Os tipos psicológicos visam entender qual a naturalidade do indivíduo em sua atitude, forma de percepção e julgamento do mundo o auxiliando no entendimento das características ligadas à sua personalidade.

O teste é composto de 11 perguntas, todas relacionadas a auto percepção. Para cada pergunta você terá quatro quadros relacionados a questões de personalidade e deverá valorar por ordem de prioridade.

Qual o objetivo do teste vocacional?

Auxiliar as pessoas que estão em busca de orientação vocacional, autoconhecimento e de carreira, a compreender melhor as questões ligadas à sua personalidade e interesses de vida e carreira.

Entendemos que a pressão oriunda do mercado de trabalho pode gerar ansiedade na hora de planejar e estruturar uma carreira. Trabalhar com o que gosta, ganhar dinheiro, conseguir realizar um propósito ligado aos interesses particulares, são alguns fatores que podem conflitar ou agregar a toda essa construção, com isso o teste vocacional desenvolvido e disponibilizado pela Faculdade Phorte, tem o intuito de contribuir com a escolha e a construção de uma trajetória mais coerente com a sua personalidade e seus interesses

Dica importante sobre o teste vocacional

O teste evidencia partes preponderantes de sua personalidade o que não deve ser interpretado como o único caminho de resposta as questões ligadas as escolhas de vida e carreira. O ideal é utilizar o resultado do teste como apoio para as decisões futuras e para o autoconhecimento, sendo importante recorrer a profissionais especializados para obter um retorno mais singular e específico para as suas necessidades.