Saiba como foi a colação de grau na Faculdade Phorte

Em virtude da pandemia de Covid-19 e das medidas de contenção dessa doença, este ano, a colação de grau teve uma nova roupagem: o evento aconteceu de forma online, por meio de uma videoconferência. Uma adaptação necessária, que não apagou a magia do momento.

O evento seguiu com a presença dos formandos, de alunos da Faculdade Phorte, da Coordenadora, Aparecida Bucater, do Secretário Geral, Emerson Ferreira, do Procurador Educacional Institucional, Tulio Loyelo, e do Diretor, Fabio Mazzonetto.

“O início da operação, de tudo o que nós fazemos hoje dentro da área educacional, começou em 1993. Então, aí já se vão 28 anos de início das atividades da nossa empresa dentro do processo educacional”, comentou Fabio Mazzonetto a respeito da história do Grupo Educacional Phorte.

Além disso, o Diretor Fabio Mazzonetto também prestou palavras de força e de motivação para todos os colaboradores que fazem o Grupo Phorte acontecer, em especial, à equipe acadêmica, que, estando lado a lado com os estudantes em todos os momentos, ajudaram os alunos a alcançarem o sonho do ensino superior.

Inclusive, a equipe acadêmica também foi muito elogiada pelos alunos que assistiram à colação de grau. Isabel Luiz comentou durante a live: “Se todas as instituições tivessem uma Fabinha [funcionária do Acadêmico da Phorte], o mundo acadêmico seria outro”.

Conheça um pouco do que os formandos disseram em seus depoimentos a respeito da experiência na Faculdade Phorte:

“Sou o Cristian Kelvin de Lima Martins e fico feliz por fazer parte da primeira turma de formandos da Faculdade Phorte, e, assim, orgulhoso por ser o primeiro formado na família do meu pai. Agradeço aos professores e à Faculdade.”

“Meu nome é Alessandra de Almeida Silva, tenho 22 anos, moro em São Paulo, na Casa Verde. Formei-me pela Phorte em Processos Gerenciais, e isso me motivou a buscar o bacharelado em Administração. Estou contente com a dedicação recíproca que houve por parte da instituição e por minha parte. Isso me ajudou a conhecer mais sobre mim mesma, sobre o que eu quero para o meu futuro. Marcou a minha jornada para sempre! Obrigada, Phorte!”

“Sou Camila D’Orsi Stipanic, tenho 31 anos, moro em São Caetano do Sul. Essa é a minha primeira formação. Estou feliz e realizada por essa conquista. Isso me fez amadurecer profissionalmente, agradecida pelo aprendizado espetacular que a faculdade nos ofereceu. Todos aprendemos muito com cada profissional. Valeu muito a pena! Hoje, sou formada em Processos Gerenciais.”

A Phorte se alegra em fazer parte dessas histórias e em possibilitar o acesso ao ensino superior de qualidade e a sua democratização. Com certeza, os sonhos dos nossos alunos continuarão a se realizar. A caminhada não para por aqui.

É por causa das pessoas, colaboradores e alunos, pelas quais é formada que a faculdade é forte!