Parceria entre a Faculdade Phorte e ENEM GAME concede prêmio a estudantes

Em meio a essa inovação, a Faculdade Phorte também busca contribuir na formação de qualidade dos estudantes e futuros profissionais por meio de novas tecnologias. Para cumprir esse objetivo, a faculdade firmou parceria com a Startup capixaba MITO GAMES e está promovendo, nas escolas do centro de São Paulo, a oportunidade de os alunos estudarem por meio da gameficação com o jogo ENEM GAME.

Na última quarta (16), a Faculdade Phorte premiou três alunos da escola parceira, Conde José Vicente de Azevedo, localizada em Pinheiros-SP, que tiveram o melhor desempenho no jogo. O 1º lugar foi ocupado pela estudante Beatriz Moreira, que ganhou um mini drone como prêmio e uma bolsa de estudo de 70% em um dos cursos de graduação da Phorte. Luan Mayos e Gustavo Dantas, 2º e 3º colocados, respectivamente, ganharam uma bolsa de 60% para iniciar os estudos em 2020. A premiação foi realizada na quadra da escola, com todos os alunos do 3º ano do ensino médio, e toda a premiação foi conduzida pela consultora da faculdade, Camila Nunes.

LEIA TAMBÉM:

+ Entenda o Enem Digital, que será implantado a partir de 2020
+ Quais são as áreas de atuação do licenciado em Pedagogia?
+ Invista em seus objetivos futuros com o curso de Administração

Como funciona o ENEM GAME?

O ENEM GAME é um jogo de perguntas e respostas que prepara o estudante para a prova do ENEM e outros vestibulares. Um jogo que descomplica os estudos e faz com o jogador aprenda se divertindo. Apesar de ter vários elementos de gameficação, a grande ação do jogador é a resolução de exercícios, tornando o jogo uma excelente ferramenta de estudo.

Ao jogar, é possível escolher a área do conhecimento que deseja estudar: Ciências Humanas, Ciências da Natureza, Linguagens e Matemática. Todas as perguntas são oriundas das edições anteriores do ENEM e de diversos vestibulares do país. Em cada questão, é possível clicar no link da fonte e acessar as informações da instituição.

Confira as funcionalidades do ENEM GAME:

• desafios diários com recompensas;

• mais de 7 mil perguntas;

• filtre questões por área de conhecimento;

• modo individual e em grupo;

• ranking geral, estadual, escola e amigos;

• perfil com estatísticas de desempenho;

• revise suas partidas no histórico de partidas.

Em 2017, a startup capixaba Mito Games, desenvolvedora do aplicativo, venceu o Prêmio InovAtiva, maior programa de aceleração de startups do país. Foram 1.800 empresas concorrendo em 14 categorias e o ENEM GAME ficou em primeiro lugar na categoria Educação e Acessibilidade no Brasil!

Artigos Relacionados

Comentários