Faculdade Phorte - Lançamento online da obra de pedagogia das irmãs Abelleira

Lançamento online da obra de pedagogia das irmãs Abelleira

lançamento de livro sobre educação infantil

Lançamento online da obra de pedagogia das irmãs Abelleira

Dia 30 de julho, às 17h, você tem um encontro marcado com as irmãs Abelleira, pesquisadoras e referências na área de Educação Infantil.

Será um evento online, com muito diálogo com as professoras sobre o cotidiano do pedagogo, os caminhos do ensino de crianças e muito mais.

Além disso, em primeira mão, será realizado o lançamento do mais novo livro das professoras, intitulado O pulsar do cotidiano de uma escola da infância. A obra já é destaque entre os profissionais da pedagogia que trabalham com o ensino infantil, uma das áreas de atuação do pedagogo.

Se eu fosse você, faria minha inscrição agora mesmo, porque são apenas 100 vagas disponíveis para participar do bate-papo!
evento gratuito de pedagogia

Conheça as irmãs Abelleira

As irmãs Ángeles e Isabel Abelleira Bardanca são escritoras, professoras e pesquisadoras de Educação Infantil. Como professoras, atualmente ministram aulas nas escolas CEIP A Maía (Bertamiráns – Ames) e EEI Milladoiro (Milladoiro – Ames), ambas localizadas na Espanha, onde residem.

Como escritoras, em seus livros tecem críticas sobre a realidade da educação infantil. Em um de seus livros, Os fios da infância, as autoras abordam as constantes que devem estar presentes na práxis educativa e como podem ser aplicadas pelo pedagogo no dia a dia escolar.

Por seus trabalhos publicados, as irmãs Abelleira são muito conhecidas, sendo que Os fios da infância está disponível em galego, espanhol, catalão e português. Recentemente, elas escreveram a obra O pulsar do cotidiano de uma escola da infância, que está em pré-venda na Phorte Editora

Nesta nova obra, continuação de Os fios da infância, as professoras fixam os dez eixos temáticos que devem ser abordados nessa etapa educacional, sempre vinculando o cotidiano e a escola, dizendo que:

O fio condutor da didática infantil não pode ser nem a arte, nem a música, nem a literatura, nem as emoções, nem as áreas, nem as competências, nem a matemática, nem a língua. O verdadeiro eixo deve ser o conhecimento de si mesmo e dos demais, do local que habitamos e do que ocorre nele.

Afinal, para que serve a pedagogia, senão para proporcionar uma educação de si, que leva em consideração a alteridade também?

Além disso, as duas irmãs também criaram um blog, o InnovArte Educación Infantil, onde compartilham conteúdos sobre suas pesquisas, experiências e reflexões sobre Educação Infantil, e também sobre qual é a função do pedagogo nesse processo de ensino-aprendizagem.

Nesse mundo das crianças, muito do que o pedagogo faz gira em torno do trabalho em sala de aula e, por isso, são muitas as preocupações dos educadores e educadoras. Essa é a razão por que a obra das irmãs Abelleira é tão fundamental!
evento gratuito de pedagogia
Gostou? Tem interesse em saber mais sobre essa área? Conheça o Curso de Pedagogia em SP da Faculdade Phorte.