#LACRABIXIGA – Lacres se transformam em cadeiras de rodas para jovens do Brasil

O Instituto Entre Rodas, por meio da campanha #NÃOÉMITO, explica como os lacres de latinhas de alumínio podem se transformar em cadeiras de rodas e contribuir para a melhor qualidade de vida de várias crianças e jovens brasileiros.

[embedded content]

O Instituto Entre Rodas desenvolve vários projetos, e um deles é o INCLUSIVE VOCÊ – CONSTRUINDO UM LEGADO NA EDUCAÇÃO, que tem, entre outros objetivos, a doação de cadeiras de rodas, fabricadas em alumínio, monobloco, sob medida e na cor que a criança escolher. Essa é uma campanha nacional que segue uma lista de espera. Não é possível dar uma previsão de entrega, porque as medidas somente são tiradas quando se consegue levantar os recursos para a compra da cadeira de rodas.

Uma ação tão pequena quanto guardar o lacre das latinhas pode representar uma grande diferença na vida de outra pessoa. O material arrecadado será entregue ao Instituto, que vende para uma empresa que recicla os lacres. Após isso, as cadeiras são compradas diretamente com o fabricante, que cobra apenas 50% do valor e se responsabiliza por arcar com os custos restantes, por conta da confiança e da credibilidade do projeto.

Colabore com essa causa! Após ingerir o líquido das latinhas de alumínio, não se esqueça de guardar os lacres. Depois, vá até o campus da Faculdade Phorte e deposite-os no local separado para essa ação. Simples assim!

A Faculdade Phorte, o Instituto Entre Rodas e todos os seus apoiadores agradecem a sua colaboração!