Jogos para celulares estimulam os estudos para jovens

Imagem da notícia Jogos para celulares estimulam os estudos para jovens

Jogos para celulares estimulam os estudos para jovens

Não é novidade para ninguém que, nos últimos anos, os jogos para celulares, consoles e computadores estão mais populares do que nunca. Games como Fortnite e League of Legends são discutidos o tempo todo e é possível que até mesmo a pessoa mais desinformada a respeito dessas mídias já tenha ouvido falar sobre eles. E não é só no dia a dia que essa situação é notada. Uma pesquisa feita pela NewZoo, a principal empresa de pesquisa da indústria de jogos, informou que o mercado de games já ultrapassou até mesmo o cinema e a música em termos financeiros, sendo, no momento, a indústria de entretenimento mais lucrativa do mundo, tendo faturado um total de US$ 91 bilhões no ano de 2016. Desse total, US$ 40,6 bilhões vieram dos jogos para celulares.

A respeito dos jogos de plataforma mobile, temos como exemplo de popularidade crescente o jogo Free Fire, que saiu da quarta posição do ranking de jogos mais baixados do mundo, em 2018, para a primeira posição em 2019. Esses dados mostram que não apenas o jogo teve uma ascensão rápida, mas o número de jogadores de game mobile como um todo cresceu.

Em março de 2019, a empresa americana Limelight Networks publicou um estudo que demonstrou que os smartphones são os dispositivos preferidos entre os jogadores, comprovando a popularidade das plataformas mobile. A pesquisa foi realizada com base em entrevista com 4.500 pessoas de nove países.

E não são apenas jogos de entretenimento e passatempo que caem nas graças dos jogadores. Games que promovem a educação também ganham seu espaço, e um exemplo disso é o Enem Game, da Mito Games, uma empresa capixaba desenvolvedora de jogos educativos e parceira da Faculdade Phorte. O ENEM Game foi criado há 4 anos e é o primeiro jogo educacional voltado exclusivamente para o Enem. Ele já atingiu a marca de 450 mil usuários, tendo sido premiado pelo InovAtiva Brasil em primeiro lugar na categoria Educação e Acessibilidade, em 2017.


LEIA TAMBÉM:

+ Parceria entre a Faculdade Phorte e ENEM GAME concede prêmio a estudantes


Neste mês de fevereiro, a Faculdade Phorte vai sediar um evento gratuito e exclusivo da Full Sail University. Com o tema “Design e Programação de Jogos”, a 35a edição do Get Inspired acontece no dia 15 de fevereiro, no campus Bela Vista. A apresentação ficará por conta de Tamir Nadav, diretor de produtos e especialista em design baseados em dados e modelos de desenvolvimento. A palestra de Tamir e um Q&A estão entre as atividades previstas na programação do evento. As inscrições estão abertas.


SOBRE TAMIR NADAV

Especialista em design baseados em dados e modelos de desenvolvimento, com 15 anos de carreira nas áreas de produção, gerenciamento de projetos, de design de jogos e programação. Trabalhou em diversos jogos online de todas as plataformas e consoles modernos, como Darksiders, Secret Agent X, Minecraft: Story Mode, The Walking Dead, NBA2K19 e muito mais. Hoje, Tamir Nadav atua como Director of Product Management na Gazeus Games, além de ser referência em uma vasta rede de profissionais da indústria, de diversos níveis de experiência.