"Inteligência Relacional" é o tema da Aula Inaugural da Faculdade Phorte

Imagem da notícia

"Inteligência Relacional" é o tema da Aula Inaugural da Faculdade Phorte

Nesta segunda-feira, dia 3 de fevereiro, a Faculdade Phorte dará início a mais um semestre. Prevista para iniciar no horário tradicional de aulas, no período noturno, a aula inaugural será conduzida pela Professora Mestra Andressa Mauricio, que vai apresentar o tema “Inteligência relacional”, abordando sua importância na vida pessoal e profissional, bem como nas relações como um todo.

Como o próprio nome já diz, a inteligência relacional faz referência às relações humanas. Trata-se da capacidade da pessoa em ver a si mesma e ao outro. Essa perspectiva permite que o indivíduo se reconheça, se respeite e entenda suas qualidades e os pontos em que deve melhorar. Com o domínio dessa habilidade, podemos utilizá-la no ambiente de trabalho para nos tornarmos melhores profissionais.

Esse conhecimento deve ser de grande ajuda para os graduandos de Administração e de Processos Gerenciais, que têm em sua matriz curricular a disciplina Gestão em Ação. Objetivando a interdisciplinaridade por meio de um enfoque teórico-prático, os alunos são levados a planejar projetos e a desenvolver apresentações em grupo. A inteligência relacional, nesse contexto, pode ser vista como um diferencial.

Realizada no campus da Faculdade Phorte na Bela Vista, a aula inaugural será aberta a todas as pessoas interessadas.

 

SOBRE A PROFESSORA MESTRA ANDRESSA MAURICIO

Consultora empresarial, Leader Coach, Life Coach, palestrante e docente de MBA em Administração e em Psicologia Organizacional, com 19 anos de atuação profissional em gestão de pessoas, desenvolvimento de pessoas, seleção estratégica e consultoria empresarial em RH.

Tem mestrado em Gestão de Pessoas, MBA em Gestão de Pessoas e Pós-Graduação em Psicologia Organizacional e em Gestão de RH. É pós-graduanda em Psicologia Positiva e graduanda em Comunicação Social.

 

LEIA TAMBÉM:

+ Conheça mais sobre a disciplina Gestão em Ação, diferencial da Phorte