Google for Education

A tecnologia está transformando o ensino e a aprendizagem, e as universidades estão cada vez mais dedicadas em fornecer soluções que desenvolvam as habilidades e as capacidades dos estudantes. Atenta a isso, em parceria com o Google, a Faculdade Phorte implanta o modelo Google for Education.

Esse programa traz um pacote completo de ferramentas úteis, que pode ser acessado dos mais variados locais. Google Agenda, Google Drive e Google Docs, entre outros, são disponibilizados na nuvem para que, nos cursos de graduação, as tarefas das disciplinas sejam executadas em grupo, de qualquer lugar e a qualquer hora, mantendo, ainda, os prazos e as orientações visíveis para todos os participantes.

A usabilidade do Google é incorporada ao ambiente de aula, já que os alunos podem fazer uso de vídeos e áudios para conferência ou transferência de arquivos para consulta, além de contar com um vasto material. Os professores também podem aproveitar o Google Sala de Aula para criar tarefas digitalmente, gerenciar trabalhos e provas, bem como produzir aulas multimídia, entre outras atividades.

Acompanhe os três pilares da educação definidos pelo Google:

1. Google apps for Education: Trata-se dos aplicativos direcionados para a educação. As ferramentas para otimização de tarefas ajudam na colaboração em tempo real, agilizando o trabalho em equipe e permitindo o esclarecimento de dúvidas.

2. Chromebooks for Education: São os notebooks especialmente integrados aos aplicativos da plataforma, eliminando a necessidade de dispendiosas instalações físicas para computadores.

3. Google Play for Education: Trata-se de aplicativos especiais do Google. Com eles, os alunos podem desenvolver o conteúdo explicado com muita criatividade e interação. As atividades propostas estimulam a participação, como no aplicativo Socrative 2.0, por meio do qual podem ser criados questionários e enquetes, ou o Comic Strip It! Pro, que permite que o estudante faça sua própria tirinha.