Logo da Faculdade Phorte

Faculdade Phorte realiza aula aberta sobre imposto de renda

Imagem da notícia  Faculdade Phorte realiza aula aberta sobre imposto de renda

Faculdade Phorte realiza aula aberta sobre imposto de renda

Na última terça-feira, dia 9 de abril, os alunos do curso de Bacharelado em Administração e Tecnólogo em Processos Gerenciais, junto com alguns moradores da comunidade da Bela Vista, tiveram uma aula aberta com o Prof. Me. Roberto Garcia, convidado especial da Faculdade Phorte, a respeito de como fazer a declaração de imposto de renda 2019.

O imposto de renda é uma tributação obrigatória para os trabalhadores e cidadãos brasileiros cujo rendimento seja enquadrado nos pisos de contribuição da Declaração de Ajuste Anual do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF). A alíquota de tributação do IRPF é proporcional ao rendimento do trabalhador brasileiro, e caso o rendimento ultrapasse a isenção, o contribuinte deverá pagar imposto que varia de 7,5 a 27,5% de todo o seu rendimento durante o ano-base.

“A relevância do assunto ficou perceptível na expressão e na participação de todos os presentes. Foram realizados diversos questionamentos sobre o assunto, o que demonstrou atenção e curiosidade sobre o tema”, comentou o Professor Roberto Garcia. Os alunos da Phorte que estavam presentes também tiveram ampla participação na aula, inclusive com questionamentos que propiciaram explorar muitos assuntos pertinentes ao tema. “Destaco, ainda, a participação da Professora Gabriela Chamusca, que enriqueceu o debate comentando pontos polêmicos da declaração do IR”, ressaltou o professor.

Quer saber de outras novidades a respeito dos eventos realizados pela Phorte? Acompanhe a Faculdade Phorte no Facebook e fique por dentro das notícias do site para manter-se atualizado.

Confira abaixo algumas fotos do evento: