Logo da Faculdade Phorte

Faculdade Phorte promove feira de profissões no SESI Diadema

Imagem da notícia Faculdade Phorte promove feira de profissões no SESI Diadema

Faculdade Phorte promove feira de profissões no SESI Diadema

No ensino médio, é comum que muitos estudantes fiquem confusos com relação à escolha da profissão a ser seguida, do curso e da faculdade em que irão estudar. Pensando nisso, a Faculdade Phorte, em parceria com o SESI Diadema, promoveu uma feira de profissões. Foram mais de sete palestras, contando com a presença de cinco profissionais de cada área relacionada às temáticas abordadas. Houve workshop de carreira, oficina de Libras, palestras sobre Pedagogia Hospitalar e Neurociência; debate sobre as profissões de psicólogo, pedagogo, administrador e muito mais.

A professora Elisabeth Aparecida, que ministrou a oficina de Libras, abordou, de forma ilustrativa, os aspectos da Linguagem Brasileira de Sinais, mostrando como a metodologia pode ser usada na rotina pessoal ou no trabalho. Os alunos interagiram bastante e, para estimulá-los, lhes foi entregue o alfabeto em Libras.

A palestra sobre Neurociência, com o professor Altiere de Carvalho, atingiu o número máximo de participantes – foi a sala com a maior participação! Todos ficaram muito interessados e cativados com a forma com que ele abordou a discussão. Alguns alunos, inclusive, se sentiram à vontade para questionar, por exemplo, o uso da maconha; o professor explicou como a droga age no organismo e como “queima” os neurônios de quem as usa.