Faculdade Phorte promove feira de profissões no SESI Diadema

A professora Elisabeth Aparecida, que ministrou a oficina de Libras, abordou, de forma ilustrativa, os aspectos da Linguagem Brasileira de Sinais, mostrando como a metodologia pode ser usada na rotina pessoal ou no trabalho. Os alunos interagiram bastante e, para estimulá-los, lhes foi entregue o alfabeto em Libras.

A palestra sobre Neurociência, com o professor Altiere de Carvalho, atingiu o número máximo de participantes – foi a sala com a maior participação! Todos ficaram muito interessados e cativados com a forma com que ele abordou a discussão. Alguns alunos, inclusive, se sentiram à vontade para questionar, por exemplo, o uso da maconha; o professor explicou como a droga age no organismo e como “queima” os neurônios de quem as usa.

Leia também:

+ Aluno da Faculdade Phorte é entrevistado por rádio comunitária de São Paulo
+ Seja um jovem empreendedor com o curso de Administração da Phorte
+ Conheça a Faculdade Phorte, a faculdade da Bela Vista!

Em meio às apresentações das profissões, o professor Felipe dos Santos falou sobre Administração e Processos Gerenciais. Os alunos participantes mostraram-se bastante interessados e tiraram todas as dúvidas relacionadas à carreira e ao mercado de trabalho. Foram discutidas as oportunidades atuais, o que há de novo no mercado e o que já saiu e, ainda, como a Administração e seus profissionais podem lidar com essas transformações. O professor instigou a consciência dos alunos em relação à administração do tempo, e sobre como levar “esse formato de gerenciamento” para a vida, além do ambiente profissional.

Todos os presentes, de estudantes a coordenadores e direção, receberam os profissionais da Phorte com cordialidade e entusiasmo. Houve alunos que participaram de até três palestras diferentes, demonstrando interesse real nos assuntos apresentados. A feira de profissões foi um enorme sucesso, gerando grande satisfação a toda a equipe da Faculdade Phorte.

Confira abaixo algumas fotos da Feira de Profissões do SESI Diadema:

Artigos Relacionados

Comentários