Faculdade Phorte - Faculdade Phorte lança novo curso de graduação em Logística

Faculdade Phorte lança novo curso de graduação em Logística

tecnólogo em logística

Faculdade Phorte lança novo curso de graduação em Logística

Mais uma novidade nos cursos de graduação da Faculdade Phorte! Agora, a instituição de ensino superior da Bela Vista passa a oferecer a graduação tecnológica em Logística
 
Uma boa notícia para os futuros tecnólogos em Logística! Afinal, essa era a oportunidade que faltava para investir nos estudos e traçar uma carreira de sucesso em Logística. 
 

A graduação tecnológica em Logística na Faculdade Phorte

O principal objetivo do curso tecnológico em Logística é capacitar e formar profissionais preparados para “atuar no planejamento, na execução e no controle das atividades na cadeia de produção, suprimentos e logística”, comenta a professora Cida Bucater, coordenadora dos cursos de Gestão da Faculdade Phorte.
 
“Formamos profissionais com conhecimento técnico dos processos logísticos, respaldado pelo domínio das mais recentes tecnologias utilizadas no setor”, afirma a professora Cida.
 
Este novo curso que será oferecido pela Faculdade Phorte a partir do 2o semestre de 2020, com duração de 2 anos, será uma graduação totalmente presencial. 
 
Os diferenciais da graduação em Logística oferecida pela Faculdade Phorte envolvem: “professores com experiência profissional na área; aulas que permitem aplicação prática do conteúdo e estrutura pensada para ser funcional e confortável”, afirma a professora Cida Bucater.
 

O que faz um Tecnólogo em Logística?

Segunda a professora Cida, “O Tecnólogo em Logística é o profissional responsável pela gestão de armazenamento, movimentação e transporte dos mais diversos materiais e produtos, contribuindo para estruturar e consolidar processos logísticos adequados e sustentáveis, que possam representar importante diferencial estratégico para as organizações”. 
 
Além disso, “O campo de atuação do Tecnólogo em Logística é amplo: ele pode atuar na indústria, no comércio, no agronegócio, nos transportes, nos portos e nos aeroportos, e, ainda, empreender seu próprio negócio, principalmente em atividades comumente terceirizadas pelas empresas, tais como negociador de fretes ou armazenamento”, complementa a coordenadora.
 
Possíveis áreas de atuação em Logística:
 • Logística reversa.
 • Logística de resíduos sólidos.
 • Logística humanitária.
 • Comércio eletrônico.
 • Armazenamento, movimentação e embalagens.
 • Transportes e distribuição.
 • Controle, segurança, informação e rastreabilidade de cargas.
 • Gestão da qualidade.
 • Importação e exportação de carga.
 • Tráfego e trânsito.
 
Pessoas, negócios e ética! É com essa visão, focada em negócios e pessoas, e baseado em princípios da ética e da responsabilidade social que o profissional formado em Logística pela Faculdade Phorte se apresentará ao mercado de trabalho.