Faculdade Phorte apoia o projeto social “Arena Bela Vista”

A Arena Bela Vista está localizada embaixo do Viaduto Julho de Mesquita Filho. Corresponde a uma quadra em que as crianças realizam seus treinos de futebol, orientadas por professores. Além da prática do esporte, a iniciativa visa ajudar as famílias que residem próximas à área. Comandada por Gilson Souza Santos, que é ex-jogador de futebol, e Antônio Carlos Júnior, a ação social surgiu em 2016.

Antônio Carlos idealizou a Arena como uma forma de resgatar a sua própria história de vida. Sendo assim, ele olhou para as riquezas de sua comunidade para transformá-la semanalmente, com os campeonatos de futebol dos quais as crianças participam. É a partir da energia e dos sorrisos dos pequenos e através de seus talentos próprios que uma cidade mais integrada surge.

Ao buscar a cultura e o esporte no futebol e cidadania dentro de cada um dos participantes do projeto a iniciativa começou a crescer ao longo dos anos. Entre barreiras e braços amigos, se desenvolveu, e hoje o objetivo é melhorar a infraestrutura que faz parte dos treinos dos jovens dedicados à prática da modalidade.

Como a Phorte abraça a Arena Bela Vista?

A Faculdade atua na produção do site da equipe, acompanhando todos os jogos e eventos importantes para criar notícias, adicionar fotos, vídeos semanais, informações relacionadas ao desempenho nas partidas e aos patrocinadores que auxiliam a Arena. São realizadas visitas periódicas no local e suporte diário nas atualizações necessárias na página da internet, tudo isso com o suporte do treinador Antônio Carlos.

Projetos de desenvolvimento social, como a Arena Bela Vista, conseguem mudar as vidas e realidade de muitas pessoas no bairro em que residem. Por isso, ajudar na trajetória do time e suas categorias é importante, tanto para a equipe quanto para a Faculdade.

Artigos Relacionados

Comentários