Evento “Mulher Hoje” é realizado no campus da Faculdade Phorte

No sábado (23), a Faculdade Phorte sediou o evento “Mulher Hoje”, organizado por entidades participantes da Rede Social Bela Vista, com o objetivo de fomentar na comunidade a discussão sobre os direitos da mulher.

O evento iniciou com as palavras de Romilda Almeida Correia, presidente da Associação Mulheres Unidas Venceremos, entidade assistencial que atende crianças e idosos no bairro do Bixiga. Logo em seguida, a banda Abrace fez um show, cantando músicas de empoderamento, como “Dona de Mim”, da cantora Iza.

O primeiro debate abordou o tema “Saúde e Bem-Estar da Mulher”, com a participação da Dra. Albertina Duarte, Coordenadora de Políticas Públicas para as Mulheres do Estado de São Paulo e fundadora da Confederação das Mulheres do Brasil (CMB), e de Sheila Ventura, presidente da Associação de Pró-Falcêmicos. Já o segundo debate discutiu o tema “Educação, Trabalho e Previdência”, com a participação de Karina Sampaio, diretora da CMB; Sabrina Feitosa, Diretora de Mulheres da União Municipal dos Estudantes secundaristas de São Paulo (UMES); Capitã Flávia, do 11º Batalhão da PM; e Carolina Borges, do Conselho Participativo da Vila Mariana.

Na ocasião, houve a realização simultânea de várias atividades, como orientação jurídica com o Instituto Pro Bono, em seis especialidades: civil, família, consumidor, trabalhista, previdenciária e penal; acolhimento de casais com o Comebi; exposição fotográfica dos 30 anos da CMB; auriculoterapia e vacinação contra febre amarela; troca de livros e leitura para crianças com Espaço Rocha 259 e palhaças da Associação de Mulheres Unidas Venceremos; e aferição de pressão, peso, altura e cálculo de IMC.

O almoço ficou por conta do Minhoca, da Casa Mestre Ananias, que serviu o seu famoso baião de dois, e o encerramento se deu com uma roda de capoeira organizada por mulheres.

Confira as fotos do evento em nosso álbum no Facebook.