Entenda algumas diferenças entre Processos Gerenciais e Administração

O curso superior em Processos Gerenciais, assim como a graduação em Administração, é voltado à área de negócios e gestão de empresas, porém, tem carga horária menor e a formação que oferece é a de tecnólogo, não a de bacharel. O curso tecnológico tem duração média de dois a três anos, ao passo que o curso tradicional dura quatro ou cinco anos.

Há disciplinas semelhantes em ambos os cursos e, em algumas faculdades, as matérias são idênticas. No entanto, o curso tecnológico, por ter menos disciplinas, apresenta um enfoque mais prático. O curso de Administração também tem aulas práticas, entretanto, seu conteúdo é mais teórico, a fim de possibilitar ao aluno uma visão mais ampla de uma empresa.

O curso de Tecnologia em Processos Gerenciais é mais voltado aos desafios reais do mercado de trabalho. Ele desenvolve no aluno o perfil empreendedor e de liderança, capacitando-o a tomar decisões inteligentes em diferentes contextos. Como o curso é multidisciplinar, o graduando tem a oportunidade de atuar em várias áreas. Entre as mais comuns, estão aquelas que se relacionam com o setor administrativo, como marketing, recursos humanos e gestão financeira.

Já o curso de Bacharel em Administração é mais completo. Ele abrange todo o conteúdo do curso de Processos Gerenciais, além de oferecer diversas outras disciplinas. O aluno formando em Administração dispõe das mesmas opções de atuação no mercado de trabalho e, caso tenha interesse na área acadêmica, pode dar aulas em instituições de nível superior.

Agora que você entendeu algumas diferenças entre os dois cursos, já decidiu qual deles combina mais com você? Caso ainda tenha dúvidas, entre em contato com a nossa equipe e venha para a Phorte!