Ensino Dinâmico

A Faculdade Phorte apresenta um modelo de ensino que tem como objetivo despertar o estudante para um aprendizado integrado. Quer saber de que forma? A instituição traz para a sala de aula facilidades agregadas à tecnologia e o que há de mais moderno em metodologias educacionais. Com isso, o objetivo é atender aos interesses do aluno por meio de uma prática completa. Vale dizer que os grupos de alunos participam de quizzes, simulados, contam com materiais interativos, leituras de autores e interpretações, por exemplo, o que promove mais engajamento nas aulas.

E você, já imaginou unir o avanço tecnológico às facilidades que ele oferece? Estudar assim pode ser muito mais prazeroso. A nossa instituição sabe que estar conectado dentro do ambiente universitário e em sala de aula é uma forma de incentivar pesquisas e a coleta de dados e referências, com acesso a assuntos atuais em tempo real. Foi por isso que a Faculdade optou por adotar o padrão de sala de aula participativa.

É assim que, antes mesmo da aula presencial, todo aluno pode ter acesso a vídeos, podcasts, jogos, conteúdos e outros recursos digitais disponíveis pela internet. Superinterativo e fácil! A ideia é tornar possível a consulta a todos os conteúdos relacionados às disciplinas, em diferentes mídias e formatos, onde quer que o aluno esteja e, depois, incentivá-lo a discutir sobre os temas com o professor, em seu horário de estudos.

Parte de todo esse material está localizado no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), a plataforma Phorte que reúne alunos, tutores e professores em um único espaço virtual. O fato é que, com tudo isso disponível no AVA e com o bate-papo que ocorre nos chats e nos fóruns, há uma maior integração. A sinergia promovida por meio do AVA faz com que a dinâmica e os diálogos sejam muito mais proveitosos, para um resultado satisfatório e surpreendente em aula. Há, ainda, a possibilidade de tirar dúvidas, provocar debates e aprofundar opiniões nos meios online e offline.

É dessa maneira que você se torna um agente transformador de seu próprio universo acadêmico.