Logo da Faculdade Phorte

Em parceria com a Phorte, alunos da USCS levam atendimento médico a Arena Bela Vista

Imagem da notícia Em parceria com a Phorte, alunos da USCS levam atendimento médico a Arena Bela Vista

Em parceria com a Phorte, alunos da USCS levam atendimento médico a Arena Bela Vista

No último sábado (28), a Faculdade Phorte marcou presença nos jogos de semifinal e final nas categorias Sub-11, Sub-13 e Sub-15 da Copa América (campeonato interno), realizada na Arena Bela Vista. O Chile foi campeão na categoria Sub-13, o Peru ganhou na categoria Sub-15 e o time da Argentina, no Sub-11. As crianças se divertiram e todas tiveram a oportunidade de participar do campeonato, já que, quando há campeonatos externos, é necessário selecionar somente alguns alunos para representar a Arena e dar visibilidade à Associação. A Copa América, planejada pelo atual presidente e fundador do projeto, Antônio Carlos, funcionou como se fosse o Inter clássico que já existe nas escolas. Além da disputa pelo campeonato, também foi realizada a 3ª Festa de Cosme e Damião.


Quem acompanha a Phorte sabe o quanto a Faculdade aprecia os projetos sociais da comunidade e como se envolve com eles. Em especial, a Phorte mantém uma grande admiração por todo o trabalho realizado na Arena, educando e nutrindo os sonhos das crianças e jovens que residem no bairro.


A Faculdade Phorte, em parceria com a Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS), levou mais de 40 alunos do curso de Medicina do campus Bela Vista para atender os garotos da Arena, seus familiares e demais residentes da comunidade. Liderados pela coordenadora, Dra. Thais Ruegger Jarrouge Bolsas, os alunos de Medicina da USCS realizaram teste de avaliação cardiovascular, de glicemia, de colesterol total, de hepatite C e avaliação da composição corporal.


Os alunos ainda fizeram orientações sobre DSTs, riscos de doenças cardiovasculares e saúde do homem e da mulher, entre outros assuntos. Durante o evento, os voluntários atenderam mais de 200 pessoas e mostraram o quanto a USCS, professores e alunos estão preocupados com a saúde da comunidade.
 

Confira abaixo algumas fotos do evento: