Logo da Faculdade Phorte

Direito, pedagogia e administração são os cursos mais procurados, segundo Censo

Imagem da notícia Direito, pedagogia e administração são os cursos mais procurados, segundo Censo

Direito, pedagogia e administração são os cursos mais procurados, segundo Censo

Direito, pedagogia e administração são os cursos de ensino superior com maior índice de alunos no país, de acordo com o Censo da Educação Superior 2017, divulgado no ano passado (2018) pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Nos últimos anos, esses cursos lideram a lista de graduações mais procuradas pelos estudantes, tanto em número de matrículas quanto em ingressantes e concluintes. Do total das matrículas vigentes em 2017, quase 300 mil universitários matricularam-se na graduação em pedagogia (presencial e EAD). No ranking, os cursos de direito e administração vêm logo em seguida, com uma média de 265 mil ingressantes em cada um.

Considerando apenas as licenciaturas, que formam professores para atuar nas salas de aula, pedagogia foi o curso mais procurado. E, pela primeira vez, em 2017, o número de concluintes do curso na modalidade a distância ultrapassou o dos cursos presenciais.

Se você tem interesse em obter conhecimento nas áreas mais procuradas do mercado, conheça mais sobre as graduações em administração e pedagogia oferecidas pela Faculdade Phorte. Agende uma visita ao nosso campus ou entre em contato com nossa equipe e obtenha informações sobre o vestibular 2019.

Fonte: folhape.com.br; g1.globo.com