Construa seu currículo com cautela e esteja certo do sucesso!

“ENVIO MUITOS CURRÍCULOS, MAS NUNCA SOU CHAMADO PARA ENTREVISTAS”.

Se esse pensamento já lhe ocorreu, confira as dicas que a professora mestra Andressa Mauricio separou. O intuito é lhe auxiliar para que se saia bem quando for encaminhar seu currículo para uma vaga de emprego. Lembre-se que o currículo é a sua apresentação para a empresa, então ele deve ser bem desenvolvido!

1º. Cuidado com a organização das informações.

Se não forem interessantes e as informações não estiverem colocadas de forma clara e adequada, suas chances de ser chamado em uma entrevista podem diminuir muito. Um formato padrão é usar a seguinte sequência: Dados Pessoais; Objetivo; Formação; Experiências Profissionais; Cursos Complementares.

2º. Atente-se à gramática e configuração.

Erros de gramática são imperdoáveis. Revise as informações e dados e cuide para que a configuração esteja adequada, não prejudicando sua imagem profissional logo de cara.

3º. Melhore continuamente seu currículo.

Analise o que o mercado tem solicitado para contratar profissionais da sua área e analise se falta algo, formação ou experiência no currículo.

Busque sempre o aprimoramento e o conhecimento!

4º. Busque novas formas de divulgação.

Se você não tem tido sucesso na forma como faz a divulgação de seu currículo, busque alternativas. Existem muitos sites, instituições específicas para determinados seguimentos, networking, feiras e eventos, que podem ser utilizados para captar contatos interessantes. Pense estrategicamente em formas de recomendar seu contato às empresas.

Vale ressaltar que, quanto mais currículos enviar de modo adequado e ordenado, mais oportunidades baterão à sua porta!

Autora: Profa. Andressa Mauricio. Docente da Phorte; consultora empresarial, palestrante, coach e docente de Pós –Graduação / MBA em Administração e Psicologia Organizacional com ênfase em Gestão de RH. Possui 19 anos de atuação profissional em gestão de pessoas, desenvolvimento de pessoas, seleção estratégica e consultoria empresarial em RH. Mestra em Administração pela UMESP, MBA em Gestão de Pessoas pela FGV, Pós-Graduação em Psicologia Organizacional e Gestão de RH e Graduação em Comunicação Social. Sócia da FYK Desenvolvimento Humano. Palestrante e facilitadora em empresas públicas e privadas de segmentos diversos. Contato: andressa.mauricio@faculdadeipet.edu.br

Artigos Relacionados

Comentários