Logo da Faculdade Phorte

Conheça mais sobre a disciplina Gestão em Ação, diferencial da Phorte

Imagem da notícia Conheça mais sobre a disciplina Gestão em Ação, diferencial da Phorte

Conheça mais sobre a disciplina Gestão em Ação, diferencial da Phorte

A Faculdade Phorte, primeira faculdade do bairro da Bela Vista, investe em tecnologia e inovação, a fim de desenvolver cursos de excelência para os seus alunos. Sua metodologia educacional inclui simulados, quizzes, vídeos, jogos e materiais interativos, entre outros recursos, além das aulas teóricas, para despertar conhecimentos interdisciplinares.

A instituição optou por inserir na matriz curricular dos seus cursos as chamadas metodologias ativas, envolvendo o estudante diretamente em tarefas que estimulam o raciocínio e a solução de problemas, formando profissionais mais confiantes e automotivados. No caso dos cursos de Administração e de Processos Gerenciais, cita-se especialmente a disciplina Gestão em Ação, que visa promover a interdisciplinaridade e a contextualização dos diferentes conteúdos dos módulos do curso, com um projeto de atividade teórico-prática a cada semestre.

O propósito é desenvolver o pensamento crítico dos estudantes, auxiliando-os a manipular, analisar, produzir e avaliar conceitos que serão transformados em projetos e produtos, permitindo que, durante o curso, o aluno alcance mais experiência, vivenciando situações práticas ao aplicar os conhecimentos adquiridos em apresentações, por exemplo. Trata-se, assim, de uma simulação real do ambiente profissional.

Essa disciplina não vai, necessariamente, envolver todas as outras do semestre que o aluno está cursando. No entanto, a escolha da temática e de como ela irá ser interligada às outras matérias é alinhada em conjunto com os professores e os alunos. “Desde o começo, a gente já deixou claro: vamos trabalhar um tema de responsabilidade social (que envolve a disciplina Ética, Gestão Ambiental e Sustentabilidade Social) e com a temática de finanças”, explicou o professor especialista Marcio Sousa, docente da disciplina neste semestre.

 

Professor Marcio Sousa, docente da Faculdade Phorte (Foto: Faculdade Phorte)

 

SOBRE A AVALIAÇÃO NA DISCIPLINA GESTÃO EM AÇÃO

Essa disciplina não tem prova. O professor avalia o planejamento dos projetos e o desenvolvimento das apresentações. “Como os alunos já sabiam que precisavam desenvolver os projetos, eles primeiramente fizeram a parte metodológica, a parte escrita do projeto (objetivo, metodologia a ser utilizada etc.), e, nas últimas aulas, produziram os slides. A ideia também era ter poucos slides, para ser algo mais dinâmico”, comentou o professor Marcio.
 

Confira como foram as apresentações do primeiro semestre de 2019.


QUAL A IMPORTÂNCIA DESSA DISCIPLINA NO CURSO?

“Os alunos conseguem traduzir nas outras disciplinas aquilo que aprendem na parte teórica, colocando o projeto em ação! Eles conseguem desenvolver alguma coisa que eles mesmos pensaram, pesquisaram e produziram”, relatou o professor Márcio. “Eu não vi as apresentações do semestre passado, mas eu achei os alunos bem desenvoltos e as apresentações, bem legais”, completou ele.

Se você tem interesse em obter conhecimento nas áreas administrativas mais importantes do mercado, conheça mais sobre as graduações em Processos Gerenciais e em Administração, oferecidas pela Faculdade Phorte. Agende uma visita ao nosso campus ou entre em contato com nossa equipe e obtenha informações sobre o Vestibular 2019. 

 

LEIA TAMBÉM:

Conheça o curso de Administração da Faculdade Phorte
Atividade prática “Gestão em Ação” em parceria com a Achiropita
Administração é uma das carreiras mais promissoras atualmente