Atendimento: (11) 2222-1222 / Whatsapp: (11) 98504-2430

Como se dar bem em dinâmicas em grupo?

As dinâmicas de grupo são atividades em equipe muito utilizadas em processos seletivos, isso porque constituem uma metodologia que possibilita ao avaliador conhecer as características dos candidatos. A questão é que as dinâmicas geram uma tensão grande nos participantes, pelo fato de não saberem o desafio ao qual serão submetidos, bem como, qual é a conduta certa a se adotar. Pensando nessas situações, a professora mestra Andressa Mauricio separou alguns insights para o candidato se sair bem nesses desafios.

1º. Participe ativamente.

Alguns candidatos se fecham ou se intimidam durante a atividade, dificultando a possibilidade do selecionador conhecê-los melhor. Por isso, a participação ativa, tentando ajudar a equipe, buscando soluções para o desafio, é uma ação positiva a ser realizada.

2º. Respeite todos os participantes e ideias.

Nos dias atuais, o relacionamento interpessoal é uma das competências mais importantes nas organizações. Assim, busque manter um relacionamento sadio com os outros candidatos, considere as ideias apresentadas, mesmo quando não forem de acordo com as suas, respeitando as limitações e as possíveis falhas dos outros.

3º. Assuma uma postura otimista.

Fique confiante e otimista, bem como, procure motivar os demais integrantes para não desistirem do desafio mesmo nas dificuldades. Essa é uma postura interessante, pois o dia a dia das organizações é repleto de obstáculos.

4º. Seja você mesmo.

Não tente ser quem você não é. Não tente mostrar características que você não tem. Sendo você mesmo, você agirá naturalmente e demonstrará melhor suas qualidades.

A professora Andressa e a faculdade Phorte desejam sucesso em sua participação nas dinâmicas de grupo.

Para saber mais sobre como se sair bem no mercado de trabalho, conheça o curso Tecnólogo em Processos Gerenciais e o de Bacharel em Administração. Agende uma visita e conheça a faculdade do Bixiga!

 


Autora: Profa. Andressa Mauricio. Docente da Phorte; consultora empresarial, palestrante, coach e docente de Pós –Graduação / MBA em Administração e Psicologia Organizacional com ênfase em Gestão de RH. Possui 19 anos de atuação profissional em gestão de pessoas, desenvolvimento de pessoas, seleção estratégica e consultoria empresarial em RH. Mestra em Administração pela UMESP, MBA em Gestão de Pessoas pela FGV, Pós-Graduação em Psicologia Organizacional e Gestão de RH e Graduação em Comunicação Social. Sócia da FYK Desenvolvimento Humano. Palestrante e facilitadora em empresas públicas e privadas de segmentos diversos. Contato: andressa.mauricio@faculdadeipet.edu.br

Deixe uma resposta

Fechar Menu