Faculdade Phorte - Como passar no Enem: aprenda jogando!

Como passar no Enem: aprenda jogando!

como passar no enem

Como passar no Enem: aprenda jogando!

Os jogos podem ser grandes aliados quando falamos de educação. Isso porque são opções dinâmicas e interativas que prendem a atenção dos estudantes e facilitam o processo de aprendizagem, inclusive se o objetivo for estudar para o vestibular. 
 
Por isso, separamos um jogo que vai ajudar você a estudar e conquistar o número de pontos almejado no Enem e, assim, passar naquela faculdade dos sonhos. Conheça o Enem Game. 

Veja como passar no Enem jogando:

Enem Game 

quantos pontos para passar no enem

Página inicial do Enem Game

O Enem Game, desenvolvido pela Mito Games, é um jogo educativo multiplayer online que os alunos podem utilizar para se preparar para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), só que de um jeito diferente.
 
O game propõe conciliar lazer e aprendizagem, de modo que você consiga se preparar para o Enem de forma dinâmica e divertida.
 
 
A ferramenta possui várias funcionalidades e traz mais de 5 mil perguntas de provas anteriores do Enem. Além disso, é dividido em áreas do conhecimento. 
 
Conforme o jogo vai se desenrolando, o seu desempenho é salvo para que você possa:
 
• medir seu progresso;
•  saber em quais áreas precisa melhorar;
• identificar as áreas em que tem mais facilidade. 
 
Para jogar é muito simples: basta ter um dispositivo com acesso à internet. No caso de smartphones ou tablets, o aplicativo está disponível no Google Play ou na Apple Store. Se a opção for jogar pelo computador, é só acessar o site do Enem Game
 

Bônus: Lincoln Rhyme Experience

Lincoln Rhyme Experience
 
Interface do game Lincoln Rhyme
 
Uma hora as férias e o pós-Enem chegam! Para esse momento de descontração, que tal se aventurar com um jogo de investigação? 
 
A proposta do Lincoln Rhyme Experience é proporcionar uma experiência interativa sobre a série Lincoln Rhyme – The Hunt for the Bone Collector, da AXN, inspirada no filme "O Colecionador de Ossos", com Denzel Washington e Angelina Jolie.
 
Sobre o formato do game, Marcelo Herzog, diretor administrativo da Mito Games, desenvolvedora do jogo junto com a Agência Santa Clara, afirma que “é um point-and-click 360º em estilo Adventure, no qual o player será auxiliado pelo Lincoln Rhyme em uma caçada para prender um serial killer”.
 
“São quatro capítulos que serão lançados semanalmente, acompanhando o ritmo da série. A história se passa em São Paulo, e o Lincoln Rhyme vai interagir com uma investigadora de polícia em um 'suposto' intercâmbio entre a polícia brasileira e a polícia de Nova York”, comenta Herzog.
 
Ficou curioso para jogar? O game está disponível e pode ser jogado direto no site da AXN. Disponível para computadores e para dispositivos móveis.