Como escolher a faculdade ideal? Confira as dicas da Phorte

Ao terminar o ensino médio, os jovens se deparam com a necessidade de fazer várias escolhas. Qual curso escolher e onde cursar são questionamentos comuns. A primeira dúvida pode ser esclarecida com uma boa orientação vocacional, com pesquisas na internet, testes e visitas às faculdades. Já a segunda pode ser resolvida por meio da análise criteriosa das opções de que se dispõe.

Como assim?!

Quando se tem interesse em alguma coisa, pode-se buscar quem também já se interessou por aquilo, para saber se houve aprovação ou não por parte da pessoa. Pensando nesse contexto, se há uma faculdade que atrai você, por que não conversar com os seus alunos? Procure grupos no Facebook ou nas outras redes sociais e tire suas conclusões.

Outra opção é verificar por conta própria a estrutura e os benefícios do campus, agendando uma visita, indo aos eventos abertos da instituição ou entrando em contato com a equipe de coordenação para tirar suas dúvidas.

Vale lembrar que, apesar de provavelmente haver ótimas faculdades na cidade em que você reside, é preciso pesar os custos com transporte, o valor das mensalidades, a matriz curricular e os serviços extras oferecidos.

Além do valor, a localização da faculdade é um item importante a ser levado em consideração; afinal de contas, a facilidade de ir e voltar do campus e a possibilidade de ter mais tempo para estudar e estar com sua família não têm comparação!

Referências: sabereduca.com.br; censupeg.com.br