Faculdade Phorte - Aula Inaugural: O papel do gestor no novo normal

Aula Inaugural: O papel do gestor no novo normal

o que e gestor

Aula Inaugural: O papel do gestor no novo normal

Antes de mais nada, você quer se tornar um profissional capacitado para enfrentar os desafios do futuro? Aposto que sim! Por isso, preparamos uma Aula Inaugural, aberta ao público, para falar sobre o que significa ser gestor no “novo normal”. 
 
No dia 03/08 (segunda-feira), às 19h30, você está convidado a participar da Aula Inaugural: “O papel do gestor no novo normal”, com o professor Maurício Santos. 
 
O evento online gratuito inaugura o semestre letivo na Faculdade Phorte, que, apesar das condições impostas pela pandemia do novo coronavírus, segue com as suas atividades, utilizando recursos digitais e tecnológicos – um dos diferenciais da instituição – e levando educação superior de qualidade a alunas e alunos de São Paulo. 
 
Estes serão alguns tópicos abordados durante a aula:
• Características de um verdadeiro líder.
• A importância do papel do gestor como líder e seu desempenho em momentos extremos.
• A técnica CHA: conhecimento, habilidades e atitude.
• O “novo normal” e as constantes mudanças e competências exigidas para um gestor.
 
inscreva-se na aula inaugural

A importância da liderança para a gestão

Precisamos compreender que nem todo gestor é líder e que nem todo líder é gestor! Na verdade, os melhores gestores são aqueles com perfil de liderança. 
 
Por isso, é impossível falar do papel de gestor sem envolver a questão da liderança e do que significa ser líder e liderar uma equipe, principalmente quando estamos falando de situações de crise, que envolvem: sensibilidade, grande habilidade de comunicação, poder de decisão, competência, resiliência, atualização com as novidades que o mercado oferece, entre outros atributos que só o gestor-líder possui.
 
Assim, durante a aula inaugural, o Prof. Maurício Santos pretende "destacar alguns líderes (a título de curiosidade) ao longo da história: Winston Churchill, Abraham Lincoln, Mahatma Gandhi… e a importância do papel desempenhado no sentido da liderança em momentos extremos".
É o gestor como líder!

Por que gestor? As carreiras e seu envolvimento com a gestão e a liderança

Para muitas profissões, senão todas, essas competências de liderança e de gestão, que envolvem a capacidade de gerenciar, são necessárias em todos os momentos, sobretudo em situações de crise. 
 
Você pode se perguntar: “Por que dominar a gestão?”. Aqui estão algumas respostas:
 
• “Quero ser administrador!”. Se essa é a sua convicção, saiba que muito do que faz um administrador envolve capacidades e competências de gestão e de liderança. Então sim, um profissional da área de Administração tem que dominar a gestão e ter um perfil de liderança!
 
• No curso de Logística, em SP, que se dedica a estudar a logística empresarial, por exemplo, você aprende que um dos pontos fundamentais para a carreira na logística é o domínio da gestão – sempre com base na postura de liderança.
 
• O que são processos gerenciais, senão o estudo das melhores ações de gestão que possibilitem atingir um objetivo? Então, ser um gestor com perfil de liderança, nesse contexto, é o que vai formar o tecnólogo em processos gerenciais.
 
• E a gestão de RH? Para a profissão de Recursos Humanos, a gestão e a liderança são essenciais para o exercício das atividades. O RH é gestor, principalmente um gestor como desenvolvedor de equipes. 
 
E os exemplos não param por aí… Deu para perceber o quanto a gestão e a liderança caminham juntas? E também impactam nas diversas carreiras? Se quiser saber mais sobre essa relação, participe da Aula Inaugural: O papel do gestor no novo normal. Um evento online e gratuito, com um profissional experiente na área, que acontecerá no dia 03/08 (segunda-feira), às 19h30
 
inscreva-se na aula inaugural