Atividade prática “Gestão em Ação” em parceria com a Achiropita

Na semana passada, dia 22, foi realizada a atividade prática “Gestão em Ação” como parte da metodologia ativa da Phorte. Os alunos organizaram apresentações sobre orientação profissional e desenvolvimento pessoal, e as exibiram a jovens aprendizes, do grupo coordenado pela Paróquia da Achiropita. Três salas foram ocupadas e após a finalização dos trabalhos, os alunos e os jovens convidados se reuniram em um coffe-break especial. Nesse espaço, todos se entrosaram e discutiram sobre os temas aprendidos.

A Edna, jovem aprendiz de e-commerce, de 16 anos, contou que os assuntos abordados seriam de grande importância para outros que não fazem o curso do programa de aprendiz, como exemplo, seus colegas de escola. “O pessoal da escola não tem o mesmo conhecimento e a oportunidade que a gente tem, então para eles verem um pouco como é de fato, e terem uma noção das atividades, seria muito bom”, contou ela.

As apresentações que aconteceram eram feitas pelos alunos da Faculdade Phorte, que compartilharam assuntos sobre comunicação verbal, escrita e oral; etiqueta profissional; postura, o modo de vestir e a expressão; entre outras temáticas. O aprendiz do Banco do Brasil, Vinicius, de 16 anos, descreveu que “no geral foi uma apresentação espontânea. As duas partes, tanto os convidados, quanto os alunos que explicaram os conteúdos, gostaram do resultado. Todo mundo conseguiu participar e não por obrigação, mas por ser algo interessante. ”

O aluno do curso de Processos Gerenciais, Denis Moises, de 37 anos, foi quem iniciou o trabalho no grupo em que estava o Vinicius, e ele disse que todos estavam bem apreensivos, “no começo os participantes se mostraram tímidos, mas depois foram se soltando, e no final todo mundo estava conversando e interagindo”, relembrou. Ao ser questionado sobre sua vivência na dinâmica disciplina “Gestão em Ação”, Denis disse que foi bem legal e construtivo, e complementou que: “O feedback que os jovens deram foi a melhor parte, pois eles falaram que parecia que éramos professores também, e nem acreditaram que éramos alunos. Eles gostaram e elogiaram muito, então, apesar de toda tensão, essa parte nos beneficiou e nos deu aquele alivio de “missão cumprida”.

Confira abaixo algumas fotos do evento e aproveite para conhecer os cursos de graduação da Phorte: