Logo da Faculdade Phorte

Atividade “Gestão em Ação” é um sucesso na metodologia da Phorte

Imagem da notícia Atividade “Gestão em Ação” é um sucesso na metodologia da Phorte

Atividade “Gestão em Ação” é um sucesso na metodologia da Phorte

Ontem (13), foi realizada a atividade prática “Gestão em Ação”, como parte da metodologia ativa da Phorte. Os alunos dos cursos de Administração e Processos Gerenciais organizaram apresentações sobre Sustentabilidade Social e Finanças para os jovens aprendizes do grupo coordenado pela Paróquia Achiropita. As apresentações foram planejadas para serem mais do que simples palestras, envolvendo dinâmicas que levassem os estudantes a pensar em conjunto e a criar soluções para algumas situações propostas.

Após a finalização dos trabalhos, os alunos e os jovens convidados se reuniram em um coffee break especial. Nesse espaço, todos se entrosaram e discutiram sobre os temas aprendidos. A aluna do tecnólogo em Processos Gerenciais da Phorte, Camila Campelo, de 20 anos, destacou que a atividade foi bem prazerosa e que acredita que os jovens vão levar o conteúdo ensinado adiante.

Aluna Camila Campelo, do curso de Processos Gerenciais (Foto: Faculdade Phorte)

Em uma das gincanas, cujo tema era “sustentabilidade”, os jovens da Paróquia Achiropita precisaram pensar em algumas soluções para o descarte do lixo, e Camila conta que eles propuseram soluções muito válidas. “Saíram ideias muito legais! Algumas que a gente nem tinha pensado ainda, então muitas delas nós vamos reaproveitar. Por exemplo, aplicativos que definam um horário para o caminhão passar e coletar o lixo. A gente já tinha pensado em aplicativos, mas não nesse sentido”, disse ela. E completou: “Nós anotamos as ideias e elas servirão para o projeto também. Tudo o que foi pensado em sala vai ser levado para os responsáveis”.

Neste semestre, a disciplina “Gestão em Ação” teve como propósito o desenvolvimento de dois projetos: o maior deles, que terá continuidade nos próximos semestres, é o “Bixiga – TransformAção Sustentável”; o outro foi sobre Finanças, que iniciou no semestre passado e teve continuidade, devido ao seu sucesso.

Dinâmica de Finanças com os jovens aprendizes da Paróquia Nossa Senhora Achiropita (Foto: Faculdade Phorte)

Em conversa com o professor da disciplina neste semestre, Prof. Me. Marcio Sousa, ele diz que o objetivo principal era abordar algo não muito pesado, proporcionando mais o “despertar” dos temas para os jovens: “A ideia era essa mesmo, que fossem oficinas nas quais os alunos pudessem participar. Em relação à oficina de finanças, apesar de eles serem muito jovens ainda, a gente acredita que é nesse momento que eles precisam despertar para essa coisa de ‘daqui uns anos, o que eles querem da vida (em termos financeiros)?’, que é importante poupar a partir de agora e não deixar para depois, quando já se está naquele momento da aposentaria”.

 

LEIA TAMBÉM:

Atividade prática “Gestão em Ação” em parceria com a Achiropita

Conheça a Faculdade Phorte, a faculdade da Bela Vista!

Entenda algumas diferenças entre Processos Gerenciais e Administração