As habilidades desenvolvidas no curso de Administração

Antes de tudo, vale destacar que, ao contrário do que o senso comum diz,  o curso de Administração não é apenas técnico. Ele desenvolve no aluno habilidades que o tornam capaz de organizar os processos tendo em vista os resultados da organização. Ou seja, o olhar do administrador está focado no todo da instituição, observando os aspectos financeiros, contábeis, logísticos e de gestão de pessoas, entre outros.

E não apenas isso. A capacidade de liderar, motivar e convencer, ou seja, os aspectos interpessoais, e a segurança na tomada de decisões também são funções que podem ser ensinadas e aperfeiçoadas durante a graduação. Essas habilidades contam na hora de conseguir uma colocação profissional e alcançar cargos de confiança, pois são características responsáveis pelo sucesso das instituições.

Se você tem o objetivo de tornar-se um profissional de sucesso em alguma organização, ou mesmo de empreender e montar o seu próprio negócio, o curso de Administração da Faculdade Phorte é uma excelente opção. Caso queira obter mais informações sobre o assunto, confira o vídeo do Prof. Dr. Renato de Almeida logo abaixo.

[embedded content]

Artigos Relacionados

Comentários