Ambiente Virtual de Aprendizagem

Agregar praticidade e mais agilidade à sua vida é essencial. Na Phorte, recursos digitais ajudam professores e alunos a organizarem os grandes volumes de informações, utilizando-se para isso o Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), as redes sociais, blogs, recursos de comunicação instantânea e correio eletrônico.

Todos esses recursos, em um sistema integrado, ampliam os limites do ensino presencial, garantindo autonomia na aprendizagem, liberdade para administração do tempo e conteúdos de qualidade em mídias e formatos distintos.

“Nosso AVA está interligado a uma plataforma de gerenciamento de cursos. Um ponto muito positivo é que o aluno é apresentado às disciplinas e aos professores do semestre, além de saber a respeito do plano de aula por matéria. O acadêmico da Faculdade Phorte pode gerir seus estudos ao longo do semestre. Da mesma maneira, materiais de estudo complementares para as aulas ministradas são inseridos nesse espaço. O intuito é que as ferramentas permitam que o aluno trabalhe com temáticas diversificadas, obtendo um embasamento mais aprofundado nessa caminhada pelo conhecimento.”

Emerson Rocha, Secretário Geral da Phorte

A troca de ideias, os chats, as videoaulas e as conversas que acontecem em comum contribuem ainda mais com as experiências vivenciadas e o compartilhamento de informações. Dessa forma, os alunos se comprometem a analisar, produzir e avaliar conceitos, realizando atividades de raciocínio e buscando a solução de problemas.