Logo da Faculdade Phorte

Alunos da Phorte visitam Arena Bela Vista e planejam atividades sociais em conjunto

Imagem da notícia Alunos da Phorte visitam Arena Bela Vista e planejam atividades sociais em conjunto

Alunos da Phorte visitam Arena Bela Vista e planejam atividades sociais em conjunto

Na semana passada, os alunos dos cursos de Administração e de Processos Gerenciais, coordenados pelo Prof. Renato de Almeida, visitaram o espaço da Arena Bela Vista, projeto social que recebe o patrocínio da Faculdade Phorte desde o ano passado. O objetivo da visita foi apresentar as ações sociais desenvolvidas por Antônio Carlos, fundador do projeto e treinador dos times da Arena, e estimular novas reflexões a serem aplicadas durante o semestre com a disciplina “Gestão em Ação”.

"Dentro do projeto pedagógico da disciplina, a visita foi para conhecer a instituição, suas instalações, os assistidos, fazer uma entrevista com o dirigente e redigir os principais pontos e necessidades que eles definiram para a nossa atuação” disse o Prof. Renato.

Essa foi a primeira etapa de algumas atividades que serão colocadas em prática futuramente. A partir dessa análise inicial, será elaborado um plano de ações e um cronograma até o final do curso. “Os alunos estão pondo em prática tudo o que aprenderam até o momento nos diferentes aspectos da gestão”, complementou o professor.

Com a disciplina “Gestão em Ação”, diferencial da Faculdade Phorte, os alunos conseguem colocar em prática tudo o que aprendem durante o semestre e, além disso, sentem na prática as emoções, as tomadas de decisão e as demais reflexões críticas que um gestor deve fazer. A disciplina ainda auxilia os alunos a aplicarem todo o conteúdo aprendido em sala de aula nas diferentes áreas, como marketing, finanças e esportes, entre outras.
 

Leia também:

+ Conheça mais sobre a disciplina Gestão em Ação, diferencial da Phorte
+ Atividade “Gestão em Ação” é um sucesso na metodologia da Phorte
+ Entenda algumas diferenças entre Processos Gerenciais e Administração
 

História da Arena Bela Vista

A decisão de criar a escolinha surgiu em 2016, a partir da necessidade do treinador Antônio Carlos de encontrar um lugar para treinar futebol com seu filho Lucas Pereira Lima, meia-atacante da categoria Sub-10 da Arena.

Antônio, ao observar o espaço inutilizado embaixo do viaduto Júlio de Mesquita, e conhecendo as dificuldades dos residentes do bairro da Bela Vista em conseguir uma quadra na comunidade, junto com o colega Gilson, também treinador, decidiu abrir uma quadra no local. A iniciativa contou com o apoio dos moradores e dos comerciantes locais, e foi assim que surgiu o time Arena Bela Vista.

Os esforços de todos os envolvidos fazem a Arena Bela Vista ser o projeto social de maior relevância no bairro, servindo como exemplo de que a sociedade civil, quando organizada em torno de um propósito comum, pode fazer a diferença na vida de pessoas de qualquer faixa etária.