9 de setembro – Dia do Administrador

As atividades desse profissional ganharam força no país por volta dos anos 1940, quando as empresas se viram diante da necessidade de mão de obra qualificada. Foi a partir dessa procura que as habilidades e as funções do administrador foram sendo desenvolvidas. A maior motivação dos profissionais e dos estudantes da área é a formação generalista e abrangente, seguida das oportunidades amplas no mercado e, por último, da vocação.

Com um leque amplo de atuação, os profissionais formados nessa área têm vários campos de atividade e, em geral, são os responsáveis por gerenciar os recursos humanos, materiais e financeiros de uma organização. Eles também podem atuar na área da administração hospitalar, marketing, tecnologia da informação, consultoria, comércio internacional, professor de graduação e muito mais. Entre as habilidades de um Administrador, é possível destacar o dinamismo, a criatividade, a capacidade de trabalhar em grupo e a resiliência para superar adversidades encontradas em empresas privadas ou em instituições públicas.

Leia também:

+ 5 competências essenciais para o perfil do administrador
+ Seja um jovem empreendedor com o curso de Administração da Phorte
+ Conheça o curso de Administração da Faculdade Phorte!

SEMANA DO ADMINISTRADOR

Em comemoração a essa data especial, a Faculdade Phorte, primeira faculdade da Bela Vista, irá desenvolver a Semana do Administrador, durante a qual serão apresentados assuntos diversificados aos interessados na área, com discussões sobre atualidades, dinâmicas de grupo e sessão de cinema com pipoca. Confira a programação:

• 09/09, 19h: O FUTURO DO TRABALHO: exposição e dinâmicas.

• 10/09, 19h: Debate: O EMPREENDEDOR DE SUCESSO PRECISA MESMO DA ADMINISTRAÇÃO?

• 11/09, 19h: Workshop: HUMAN CENTERED DESIGN – INOVAÇÃO CENTRADA EM HUMANOS

• 12/09, 19h: INTELIGÊNCIA EMOCIONAL E O ADMINISTRADOR

Interessou-se pelo evento? Inscreva-se pelo link: http://bit.ly/2kqxtIm

Fonte: saesp-sp.com.br; calendarr.com; brasilescola.uol.com.br

Artigos Relacionados

Comentários