Faculdade Phorte - 7 dicas essenciais para aplicar a administração no cotidiano

7 dicas essenciais para aplicar a administração no cotidiano

 Faculdade de Administração em SP

7 dicas essenciais para aplicar a administração no cotidiano

Podemos não perceber atentamente, mas a administração, bem como a função do administrador, podem ser uma parte importante da nossa vida, seja profissional ou pessoal. Por mais que os conceitos de administração sejam amplamente aplicáveis em ambientes corporativos, nunca é demais ser planejado em nossa vida pessoal. Veja a seguir algumas dicas sobre a administração e sua importância no dia a dia.
 
Para entendermos como se dá a aplicação da administração no dia a dia, consultamos o professor mestre Glauco Silva, docente do curso de Administração de Processos Gerenciais, da Faculdade Phorte. 

Qual é a importância da administração no nosso dia a dia?

As funções de administração, até mesmo aquelas que o gerente tem que dominar, estão presentes em nossa vida cotidiana mais do que imaginamos. O controle do nosso salário e das contas a pagar que fazemos mensalmente, na tentativa de economizar dinheiro, é um exemplo de como a administração está presente no nosso dia a dia.
 
curso online grátis de excel
 
Saber administrar é um quesito importante nos dias de hoje, para que possamos planejar os campos da nossa vida, levando em consideração metas e objetivos, organização, resolução de conflitos e busca de melhoria de processos, entre outros aspectos.
 
Imagine se começarmos a entender melhor a abrangência da administração e aplicar técnicas de maneira mais consciente? Parece uma boa ideia trazer o planejamento e a eficácia da administração para a nossa vivência diária, para que assim consigamos atingir nossos objetivos mais desejados.

Como aplicar a administração no dia a dia?

Pensando em como otimizar os processos de planejamento e organização tanto na sua vida pessoal quanto na sua vida profissional? Então veja 7 dicas para aplicar a administração no dia a dia:
 
1. Planejamento: precisamos ter um planejamento bem estruturado para os próximos passos que queremos seguir, por exemplo, cursar uma faculdade mesmo ganhando um salário mínimo, buscar o emprego que almejamos e alcançar os objetivos pessoais, entre outros exemplos. Por isso, é bom ter em mente metas e objetivos e descobrir seus pontos fortes e fracos, bem como as oportunidades e ameaças externas.
 
2. Estratégias: após o planejamento estruturado, precisamos saber quais caminhos percorrer até alcançar as metas e os objetivos. Por exemplo, se o seu foco é conseguir um novo emprego, trace uma estratégia para enviar currículos, mapeie as pessoas que possam te ajudar e estabeleça um network com pessoas engajadas e atualizadas tanto no ambiente acadêmico (faculdade) quanto corporativo (empresa), entre outras possibilidades. 
 
3. Investimentos: para que alcancemos o sucesso de nossos objetivos, necessitamos investir, seja financeiramente ou em termos de tempo e energia. Por isso, também na nossa vida pessoal, é necessário que façamos o planejamento e a organização dos investimentos que devem ser feitos para alcançar o objetivo final, de acordo com suas metas e objetivos.
 
4. Marketing pessoal: esse aspecto é muito conhecido pela frase popular “vender seu peixe”. Trata-se de uma forma utilizada para ser visto, ou seja, divulgar suas habilidades e seu potencial, bem como suas realizações anteriores. 
 
5. Ferramentas avançadas de gestão: “Diante de um cenário cada vez mais repleto de dados e informações, torna-se imprescindível o conhecimento de ferramentas para auxílio na tomada de decisão rápida e assertiva. O conhecimento de técnicas como Scrum, BI, entre outros, já são competências demandadas pelos profissionais para poder tirar melhor proveito dos benefícios da digitalização proporcionada pela 4ª Revolução Industrial”, segundo o professor mestre Glauco Silva, docente dos cursos de Administração e de Processos Gerenciais da Faculdade Phorte.
 
6. Carreira: “Qualquer função ou carreira tem um incremento substancial na chance de sucesso quando bem compreendidos e aplicados os pilares básicos da Administração: planejar, organizar, dirigir e controlar (PODC). Ter uma mentoria de excelência é um diferencial que proporciona completa assimilação desses valiosos aprendizados”, diz o professor Glauco.
 
7. Negócios: “É fato que uma das principais causas de fracasso dos negócios é oriunda de deficiências no que tange ao conhecimento administrativo por parte das pessoas inseridas nesse contexto”, afirma o professor Glauco Silva.
 
Dessa forma, é importante que todos os profissionais, independentemente da área e atuação, tenham noções de Administração e do que faz um administrador, ou seja, de sua função. 
 
Conheça o curso de graduação em Administração da Faculdade Phorte e avalie nosso método de ensino diferenciado do mercado!