5 competências essenciais para o perfil do administrador

Nessa procura constante pela área, muitos jovens se questionam se possuem o perfil ou as habilidades necessárias para exercer a função de um bom administrador. Pensando nisso, a Professora Mestra Andressa Mauricio, docente da Faculdade Phorte, compartilhou as 5 competências essenciais para o perfil do administrador.

Organização

Ser uma pessoa organizada não é somente manter o seu espaço de trabalho ou de estudo sempre arrumado, ter uma agenda bem planejada ou conciliar todas as atividades sem perder nenhum detalhe. É  tudo isso ao mesmo tempo e ainda mais! O administrador terá que lidar com pauta de reuniões, planilhas, documentos impressos e online, e, se não tiver uma boa organização, poderá se perder no meio dos processos.

Trabalho em equipe

Qualquer empresa, para ser bem-sucedida, precisa trabalhar pensando no seu todo, visando à unidade de seus objetivos e valores. Para isso, são selecionados diferentes profissionais que, desempenhando juntos as suas habilidades, contribuem para prover as necessidades da instituição. Dessa forma, é essencial que o administrador não se dedique apenas a finalizar as ações pertinentes ao seu próprio trabalho, mas também saiba se relacionar com o coletivo social e trabalhar em equipe.

Quer saber quais as outras três habilidades que o administrador deve desenvolver? Assista ao vídeo abaixo e descubra.

[embedded content]

Caso você não tenha um bom desempenho em alguma das competências citadas pela professora, fique tranquilo(a), pois no Curso de Administração de Empresas da Faculdade Phorte, você aprenderá tudo isso e muito mais. Invista em sua carreira e venha para a Phorte, a faculdade da Bela Vista!

Artigos Relacionados

Comentários