Faculdade Phorte - 5 apps/sites grátis para ajudar você a organizar os estudos em 2021

5 apps/sites grátis para ajudar você a organizar os estudos em 2021

aplicativos para organizar os estudos

5 apps/sites grátis para ajudar você a organizar os estudos em 2021

Cursar uma graduação tem suas dificuldades, e disso todo mundo sabe. Mas, quando estamos em uma rotina caótica, com milhares de afazeres, as dificuldades podem se duplicar. Fica, então, a pergunta: você quer que seu 2021 seja mais leve e mais organizado? Estamos aqui para ajudar você com isso, mostrando 5 apps/sites grátis que ajudam a organizar os estudos.

Confira 5 apps/sites grátis para ajudar na organização dos estudos:

1. Trello

O Trello é um site gratuito que permite gerenciar projetos e tarefas de maneira prática, dinâmica e visual. Nele você consegue fazer ajustes da maneira que preferir: adicionar cartões de tarefas, listas de afazeres dentro de cada tarefa, com qualquer tipo de informação.

O legal é que, se você tem muitos trabalhos em grupo ou, ainda, está em ano de produzir seu TCC (Trabalho de Conclusão de Curso), você tem a possibilidade de criar quadros e compartilhá-los com sua equipe, de modo que todos possam visualizar e atualizar.

2. Evernote

Evernote é um dos aplicativos de organização mais conhecidos do mundo, justamente por proporcionar uma experiência dinâmica e eficiente quando o assunto é armazenar notas e checklists, por exemplo. Além disso, esse app ajuda a ordenar materiais multimídia: fotos, vídeos, áudios e artigos.

E tem um plus! É possível sincronizar o app em diferentes dispositivos: computador, celular e tablet, entre outros.

3. TomatoTimer

Seguindo a técnica de estudo criada pelo italiano Francesco Cirillo, chamada Método Pomodoro, você consegue estratificar seu tempo durante seus estudos e, assim, aumentar a produtividade ao enfatizar a qualidade do tempo entre descansos.

O TomatoTimer é um site gratuito que ajuda você a executar esse método de estudos.

4. Aprovado

Com o Aprovado, você organiza seus estudos de maneira geral, passo a passo. Isso porque o app permite verificar e controlar suas horas de estudo diárias, organizar um cronograma de acordo com suas necessidades e, ainda, gerar relatórios para analisar seu desempenho.

5. Agenda do Estudante

O aplicativo Agenda do Estudante é perfeito para anotar datas de entrega, provas, compromissos e reuniões de equipe. Assim, com suas tarefas com data marcada, você consegue visualizar tudo o que tem no dia, na semana e no mês, e, com isso, ter mais tranquilidade para se planejar.

Ah! Outra informação bacana é que você consegue colocar lembretes nas datas importantes; assim, nenhum prazo final vai passar despercebido!

#EXTRA - Enem Game

Enem Game, desenvolvido pela Mito Games, é um jogo educativo multiplayer online, cujo objetivo de ajudar você a passar no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Na plataforma, os estudantes se preparam para o exame de maneira divertida e interativa, com mais de 5 mil perguntas de provas anteriores do Enem.

Dicas de organização, ok! Agora é só testar os aplicativos que se encaixam melhor na sua rotina e partir para um 2021 mais organizado em seus estudos.

curso online gratuito planejamento de carreira