4 fatos sobre o curso de Processos Gerenciais

Processos Gerenciais é um curso de nível superior com titulação tecnológica, que ensina técnicas de gestão empresarial para aqueles que desejam atuar em áreas como logística, vendas e marketing em pequenas e médias empresas.

Pensando em iniciar a graduação em Processos Gerenciais? Para auxiliar você nessa escolha tão importante, confira abaixo algumas curiosidades que envolvem esse curso de modalidade tecnológica:

1. Blocos temáticos que favorecem a inserção do aluno no mercado de trabalho

O curso tem duração de quatro semestres, e a cada módulo concluído, o aluno recebe um certificado de qualificação profissional. Dessa forma, ao concluir a graduação, além de obter essas certificações, o formando também conquista o diploma do curso em si.

2. Disciplinas contemporâneas e voltadas ao mercado de trabalho

Como o curso é voltado para o meio profissional, com foco na inserção rápida do aluno no mercado de trabalho, as disciplinas são mais práticas e abrangentes. As aulas são formuladas com ensinamentos gerenciais básicos para a atuação em diversas áreas, como a de produção, comercial, financeira etc.

3. Foco em uma visão gerencial, e não operacional

O nome do curso já antecipa o desenvolvimento das disciplinas, porém, é importante ressaltar que o aluno não terá contato com exemplos operacionais. Ele será estimulado a criar uma visão analítica e crítica como gestor, independentemente da área ou do tamanho da empresa na qual atuará, seja ela micro, pequena ou de médio porte.

4. Preparação para os cursos de pós-graduação e MBAs

Apesar de haver questionamentos sobre o grau acadêmico do curso, ele é semelhante a qualquer outra graduação, mas com uma duração reduzida. Como o curso tecnológico também é de nível superior, ao finalizar os dois anos de curso, o graduando pode aperfeiçoar-se no mercado com cursos de pós-graduação, MBAs e até mestrados.

Se você tem interesse em obter conhecimento nas áreas administrativas mais importantes do mercado, conheça mais sobre a graduação em Processos Gerenciais oferecida pela Faculdade Phorte. Agende uma visita ao nosso campus ou entre em contato com nossa equipe e obtenha informações sobre o vestibular 2019.